Gere autoridade para seu negócio publicando vídeos na internet

  • “Eu não tenho tempo para filmar”
  • “Eu não sou bom com câmeras”
  • “Eu não tenho o equipamento adequado”
  • “Eu não sei por onde começar”

Estes e muitos outros são os argumentos criados por empreendedores que poderiam estar captando clientes através do vídeo marketing. Neste breve artigo quero ajudar a você com alguns insights básicos que eu mesmo aplico e que não precisam de mais do que um pouco de boa vontade, um celular e um fone de ouvido.

  1. Vídeos não precisam ser longos: tire uma hora no dia e grave vinte ou trinta dicas de 2 minutos ou 3 minutos. Veja bem, será apenas uma hora, mas você terá conteúdo para publicar durante 1, 2 ou até 3 semanas, caso publique um vídeo por dia. Vídeos curtos estão super na moda, e podem ser publicados no instagram, no youtube e no facebook ao mesmo tempo. As pessoas estão na correria. Se você conseguir ajudá-las a resolver um problema através de um vídeo rápido, elas vão ficar literalmente ‘viciadas’ em te assistir diariamente.
  2. Compromisso com o tema e cronograma: Habitue-se a publicar vídeo todos os dias no mesmo horário e nos mesmos canais, para que as pessoas se habituem a te encontrar lá sempre que precisarem. Outra coisa, mantenha sempre um tema central definido, pois assim você vai atrair um público específico e se tornará autoridade para o mesmo. Isso aumentará o nível de consciência de seu público em relação a seu produto e proposta, aumentando consequentemente a probabilidade de conversões.
  3. Ajude o universo: o universo é grato e sempre devolve. Descubra uma dor de um determinado público, e entregue dicas de solução – dentro de seu know how é claro. Antecipe-se: um exemplo; que tipo de situações a aprovação da reforma da previdência poderá gerar? Que problemas, que oportunidades? Quando as pessoas começarem a procurar estas soluções no Google, quem elas vão encontrar?
  4. Comece com o simples: você sabia que um celular é suficiente para você começar a gravar seus vídeos. Atente-se ao enquadramento, capte o audio sempre com um microfone de lapela ou no mínimo com um fone de ouvido, e capriche na iluminação… uma boa dica é usar a iluminação natural, e por se tratar de vídeo curso, você pode gravar informalmente, durante uma caminhada, sentado em um jardim, etc. Seja criativo!

Estas são apenas algumas dicas. O que acha de marcarmos um café ou uma video conferência e trabalharmos sua presença digital? Estamos aqui para te ajudar, e ficaremos muito orgulhosos em ativadores em um novo tempo em seu negócio.

Fale conosco!

Ricardo Ribeiro
Analista e consultor em marketing
www.iecdigital.com.br
21 981116787

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *