Se você é lojista, comerciante, varejista – este checklist vai te ajudar a identificar os principais deficits em marketing que estão impedindo que você venda o produto, venda para mais pessoas, venda mais vezes e venda pelo maior valor! E estamos prontos para te ajudar a implantar cada um destes recursos, com pacotes especiais de implementação na medida de seu negócio!
Website:
( ) Tem website
( ) Website está atualizado
( ) Há acompanhamento de relatórios no Google Analytcs
( ) Website tem configuração de pixels para remarketing e lookalike
( ) Website tem chamadas para ação
( ) Website tem chat de relacionamento e vendas
( ) Existe um blog
Criação de conteúdo:
( ) Há publicações constantes no blog
( ) Há publicações constantes no Instagram
( ) Existe uma Fanpage oficial no Facebook
( ) Há publicações constantes na Fanpage
( ) Existe uma linha editorial que norteie estas publicações
Relacionamento com clientes:
( ) Existe captação de dados no ponto de venda
( ) Existe captação de e-mails no site
( ) Existe pesquisa de satisfação
( ) Existe captação de data de anivesário
Ads
( ) Há investimento no Facebook Ads
( ) Há investimento no Google Ads
Estratégias de marketing off-line
( ) Estudo de precificação dos produtos está atualizado
( ) Existe estratégia de “boi de piranha” para atrair o cliente
( ) Quais os três produtos da Curva ABC
( ) Quais os produtos de cauda longa
( ) Qual o LTV – tempo de vida do cliente
Campanhas digitais
( ) Aplica campanhas de marketing direto
( ) Aplica campanhas de vendas pelo whatsapp
( ) Aplica campanhas de loja virtual
Psicologia do marketing
( ) Há aplicação de Gatilhos Mentais
( ) Há aplicação de estudo de público
Identidade visual
( ) Existe um manual de identidade visual e uma logomarca
( ) Esta identidade visual está sendo explorada nos anúncios
Fidelização de cliente
( ) Campanhas para aniversariante
( ) Campanhas “cliente indica cliente”
( ) Cupons de fidelidade
( )Qualidade no atendimento ao cliente
Uma boa agência de marketing tem um único objetivo: fazer você vender mais. Por isso nossos pacotes sempre cabem no bolso do cliente, justamente para que sejam vistos como investimento relevante e degrau imprescindível para o sucesso.
Entre em contato conosco e vamos conversar sobre uma parceria!
Ricardo Ribeiro, CEO – Analista e consultor em marketing – IEC DIGITAL – www.iecdigital.com.br – 21 981116787