A importância do Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de comunicação, que tem como objetivo atrair consumidores para os canais da sua empresa e visa promover a educação sobre determinado conteúdo, ou serviço, que ela oferece a fim de gerar experiências.

Como é feito isso? Com a publicação de conteúdos relevantes para o público, veiculados através de sites, blogs e redes sociais.

A partir desses conteúdos, você começa a construir um relacionamento com potenciais clientes, por ganhar autoridade, transformando-se em uma referência no segmento de mercado em que atua.

O grande diferencial em relação ao marketing tradicional (chamado de Outbound Marketing) é que os clientes que chegam até você já têm interesse nas informações, serviços e produtos que a sua empresa oferece, ou seja, a sua comunicação é muito mais efetiva com o Inbound Marketing e, por isso, você consegue gerar melhores resultados ao mesmo tempo em que constrói uma reputação positiva para a sua marca.

O objetivo central do Inbound Marketing é gerar “leads qualificados” para a sua empresa, com alta taxa de conversão em vendas. Além dos resultados em si, ao incluir o Inbound na sua estratégia de marketing, a sua marca consegue criar uma rede genuína de clientes, que pode ser ativada de diversas maneiras, situações e momentos, em ações customizadas para potencializar o engajamento e a interação.

Como explorar a autoridade criada através do Inbound Marketing?

  1. Você pode usar a lista de emails qualificados para fazer uma campanha “look alike” no facebook e encontrar outros públicos com o mesmo perfil.
  2. Você pode enviar campanhas de marketing direto, uma vez que este público já tem um nível de consciência sobre o produto muito bem trabalhados.
  3. Pode-se aplicar uma campanha de marketing direto como fórmula de lançamento ou lançamento meteórico, uma vez que possivelmente o público só esteja esperando um “empurrãozinho” para a conversão.

Entre muitas outras aplicações!

 

Enfim, uma campanha de inbound direto exige tempo, dedicação e paciência. Tem que ser construída gradativamente, como um grande castelo. É necessário definir um tema central, uma linha editorial, uma sequência, um conteúdo claro, ferramentas certas de divulgação, etc. Mas uma coisa é certa, um dos maiores ativos no marketing digital, sem dúvida alguma, é a criação de autoridade através do inbound marketing.

Quer começar agora mesmo a criar sua autoridade através desta poderosa ferramenta? Podemos te ajudar. Fale conosco.

Ricardo Ribeiro
Analista e consultor em marketing
www.iecdigital.com.br

 

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