SITE: A diferença de um site confeccionado por analistas de marketing e um site confeccionado por um desenvolvedor tradicional

Se você é empreendedor, prestador de serviço, comerciante, lojista… enfim, se tem algum produto, negócio ou serviço, você precisa de um SITE ajustado ao marketing.  Erram aqueles que pensam que “basta ter um site bonito”, ou que pensam que basta ter uma “Fan Page no Facebook”. O site é seu “sítio” – é a página de destino, onde você levará seu público à conversão!

– Não existe marketing digital sem website.
– Não existe presença digital sem website.
– Não existe autoridade digital sem website.
– Sem website você não será visto no “Google” quando alguém estiver procurando a sua solução.
– Sem website você não terá o que mostrar quando o cliente interessado perguntar qual seu endereço virtual.

Um programador tradicional te entregará um site bonito, funcional, mas dificilmente saberá a psicologia do marketing que deve acompanhar um website. Dificilmente vai compreender assuntos como neuromarketing, praxeologia, análise de dados, gatilhos mentais, chamada para ação, remarketing…. há uma diferença entre um site confeccionado por um programador tradicional, e um site desenvolvido por programador formado em marketing, ou mentoreado por um analista especializado nesta área.


Para que um website ofereça resultados, precisa ser ajustado às diretrizes do marketing moderno, como:

  • Blog para publicação de conteúdo relevante, que gerará visibilidade no Google.
  • Configuração de Pixels de remarketing para que se possa “seguir” os visitantes através de propagandas pagas no Facebook e ser visto por eles em anúncios no Google, Facebook, Instagram, Youtube, Taboola, etc.
  • Captação de emails através de iscas digitais como ebooks, vídeos etc, para que possa gerar relacionamento com o público através de mail marketing para geração de autoridade, lançamentos digitais etc.
  • O site precisa ser responsivo – “que se ajusta automaticamente em celulares e tablets” – para que seja respeitado pelo Google.
  • É necessária a configuração correta de palavras chave, metatags para que seja respeitado pelo Google e alcance um bom posicionamento orgânico.
  • O site precisa estar conectado ao Google Analytcs para geração de relatórios detalhados.
  • O site precisa ter Landing Pages (páginas focadas em venda) com gatilhos mentais e chamada para a ação!

Nós da IEC Digital somos especializados na confecção de sites. Criamos layouts exclusivos e uma identidade visual que transfira sua autoridade da maneira correta ao seu público. Muito mais do que fazer um site, vamos te orientar a se relacionar com seus seguidores e alcançar maiores resultados através da presença digital.

Converse conosco, e vamos te surpreender com nossa proposta!

Ricardo Ribeiro
Analista e consultor em marketing
www.iecdigital.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *