Como funciona o marketing digital para contadores

Neste tópico, vamos dar dicas de como os contadores podem utilizar o marketing digital em sua estratégia para promover o negócio. Entre os assuntos abordados, vamos destacar:

  • presença digital;
  • marketing de conteúdo;
  • redes sociais;
  • e-mail marketing.

Presença digital

Hoje em dia, as pessoas passam muitas horas dos seus dias conectadas à internet e às redes sociais. Por isso, é muito importante que seu escritório invista em uma estratégia de presença digital. É preciso, por exemplo, ter um site, blog e criar perfis nas redes sociais.

Nesse contexto, é essencial que você avalie se o seu posicionamento nas redes digitais está atraindo as pessoas. Quando bem aplicado, o marketing digital para contadores permite que o seu escritório fique muito conhecido na região em que atua e até mesmo em todo país.

Por isso, ter um site e blog é importante para que sua estratégia de comunicação esteja sendo bem representada, trazendo mais clientes em potencial.

E o seu site está mesmo atraindo novos clientes? Ele está entre as primeiras posições dos sites de pesquisa? Quer saber se seu site está atraente e sem erros, faça agora nossa auditoria gratuita e descubra como está a saúde do seu site.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma metodologia que visa a produção de um conteúdo valioso para a sua audiência, de forma que ela seja atraída para os seus canais. Você pode, por exemplo, escrever artigos com dicas sobre a declaração do imposto de renda.

Se fizer um bom conteúdo, é provável que o usuário buscará novos conteúdos da sua empresa. Com isso, a chance de essa pessoa se tornar um cliente no futuro aumenta de forma substancial. Além do blog, você também pode gerar conteúdos relevantes nas redes sociais, em e-mails, em webinars e em diversos outros canais.

Redes sociais

Definitivamente, as redes sociais passaram a fazer parte da vida das pessoas. Por causa disso, é essencial que o seu escritório se posicione de forma efetiva nas principais mídias em que seu público está presente. No caso de um escritório de contabilidade, grande parte dos clientes são empreendedores, ou seja, pessoas que são preocupadas com a questão profissional.

Dessa forma, é fácil deduzir que o LinkedIn é uma rede para a sua empresa ter um olhar especial. Mas isso não significa que você deve esquecer outros canais como WhatsApp, Facebook, Instagram e YouTube. O ideal é que você identifique onde seus clientes estão e passe a entregar conteúdos de interesse do seu público.

E-mail marketing

Se engana quem pensa que o e-mail marketing é uma ferramenta ultrapassada. Muito pelo contrário, é uma das mídias mais poderosas para promover um relacionamento direto e personalizado com os clientes. A recomendação é que você construa uma lista e envie mensagens de acordo com os interesses do seu público.

Como já destacamos neste texto, você pode enviar correspondências, informar sobre notícias importantes ou se aproximar das pessoas que utilizam seus serviços. Sem dúvidas, o e-mail marketing é uma fonte de receitas poderosa e pode ser crucial para levar seu escritório para o próximo nível.

Agora que você ficou sabendo de algumas das principais ferramentas de marketing digital para contadores, vamos falar sobre como você profissionaliza o marketing no escritório contábil.

 

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