Como profissionalizar o marketing no escritório contábil

Agora, chegou o momento de falarmos sobre como tornar o marketing de um escritório contábil mais profissional. Entre os tópicos, vamos destacar:

  • delegar tarefas;
  • apostar na segmentação contábil;
  • elaborar planejamentos estratégicos;
  • fazer uso da tecnologia.

Delegar tarefas

Quando um cliente faz contato com a sua empresa para solicitar um serviço ou tirar uma dúvida, é óbvio que ele prefere encerrar a ligação já ciente de uma posição do escritório. No entanto, como a vida do contador costuma ser muito movimentada, isso nem sempre é fácil ou possível. Com isso, é preciso que esse profissional delegue as tarefas para o seu time de forma pontual.

Uma vez que os colaboradores passam a ter mais autonomia, os clientes ficam mais seguros, pois sabem que as coisas funcionam bem, mesmo que o dono do escritório não esteja presente. Isso transmite uma imagem de empresa produtiva e organizada — que são características de uma marca que preza pelo profissionalismo e pela excelência no atendimento.

Apostar na segmentação contábil

Não por acaso, a segmentação pode fazer a diferença para um escritório de contabilidade. Afinal, é cada vez mais comum que empresas da área se profissionalizem em um determinado assunto e passem a ser uma referência. Essa profissionalização em segmentos faz com que as empresas conheçam melhor as necessidades dos clientes e estejam sempre informadas sobre tendências e novidades.

Dessa forma, é possível oferecer um atendimento mais personalizado e totalmente alinhado com as motivações, desejos e o foco na resolução dos problemas das pessoas.

Elaborar planejamentos estratégicos

Planejamento e profissionalização são conceitos que estão bem alinhados. Afinal, não é possível ter excelência se as suas ações não estão respaldadas em objetivos e metas consistentes e em estratégias eficientes para conquistar os resultados esperados.

O planejamento estratégico existe para pavimentar o caminho e os meios para chegar lá. Grande parte das empresas revisam os seus planos apenas anualmente, mas você pode fazer isso quando achar que é necessário e conveniente para o seu negócio.

Fazer uso da tecnologia

Conforme já destacamos aqui, o mundo está mais digital e é essencial que o seu escritório aproveite ao máximo as vantagens oferecidas pela tecnologia.

Nos dias de hoje, por exemplo, existem diversas ferramentas de automação que otimizam processos, fazendo com que você minimize erros e conquiste seus objetivos e metas de forma mais rápida.

Além disso, ao fazer uso da tecnologia na contabilidade, os profissionais da empresa passam a ter mais tempo para pensar em questões mais estratégicas, levando o escritório para o próximo nível.

Depois de aprender sobre a profissionalização do marketing nos escritórios de contabilidade, vamos encerrar o artigo destacando 4 erros que devem ser evitados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *