Faça sua marca brilhar

Sua marca precisa falar mais alto do que seu produto. Quando chegar neste ponto, você saberá que basta uma pequena olhada para marca, e o cliente lembrará de consumir. Não é a toa que grandes marcas como Coca-cola, Google, McDonnalds ainda investem milhões em branding (posicionamento da marca). A marca precisa ser vista em seus videos, artigos, campanhas, fotografias; marca é tudo. O que seria da Apple sem a famosa maçã?

Thomas Smith escreveu em 1885 um texto chamado “Anúncio de sucesso” que ainda é frequentemente citado:

A 1ª vez que as pessoas olham para um anúncio, elas nem o vêem.
Na 2ª vez, elas ainda não percebem nada.
Na 3ª vez, elas já estão cientes de que está lá.
Na 4ª vez, elas têm uma sensação de que já viram aquilo em algum lugar.
Na 5ª vez, elas param para ler o anúncio.
Na 6ª vez, elas já viram a cara.
Na 7ª vez, elas começam a ficar um pouco irritadas com isso.
Na 8ª vez, elas começam a pensar: “lá vem esse anúncio mais uma vez”.
Na 9ª vez, elas começam a se perguntar se estão perdendo algo.
Na 10ª vez, perguntam para seus amigos se já experimentaram.
Na 11ª vez, se perguntam como a empresa está pagando por todos esses anúncios.
Na 12ª vez, já pensam que se a empresa pode pagar por tudo isso, o produto deve ser bom.
Na 13ª vez, começam a achar que o produto tem valor.
Na 14ª vez, se dão conta que queriam um produto exatamente assim já faz tempo.
Na 15ª vez, elas começam a querer.
Na 16ª vez, aceitam o fato de que vão comprá-lo em algum momento futuro.
Na 17ª vez, contam o dinheiro.
Na 18ª vez, amaldiçoam sua pobreza por não permitir que elas comprem esse ótimo produto.
Na 19ª vez, assumem que nada importa, vão comprar. > Na 20ª vez, elas compram.

Isso faz sentido pra você? Se sim, gostaríamos de te ajudar a trabalhar campanhas para posicionamento de sua marca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *