Planejamento de BLACK FRIDAY para lojas virtuais

BLACK FRIDAY – 29/11

 

Três modelos de precificação:

  1. Definir margem de lucro mínima e trabalhar todos os produtos.
  2. Desconto mais agressivo no estoque parado (queima)
  3. Desconto em todos os produtos, inclusive lançamentos.

Não aumentar o valor para praticar descontos!

 

Estoque:

– Quais produtos serão ofertados?

– Quais produtos estão “encalhados” e podemos “queimar”

– O volume de estoque vai suportar todo o período da promoção?

 

Estratégias em relação a cronograma:

– Mensal: começa dia 1 e vai até 2/12

– Quinzenal: começa dia 18 e vai até 2/12

– Semanal: começa dia 25/11 e vai até 2/12

– Somente na data: começa dia 29 e vai até meia noite.

 

Verba para mídia

– Qual será a verba destinada para campanhas?

– Setembro: R$ X

– Outubro: valor de setembro + 20%

– Novembro: Valor de outubro + 30%

– Dezembro: valor de outubro

Estas campanhas são exclusivas da Black, então também devem-se manter as campanhas cotidianas, sem mudança alguma, pois senão haverá um choque quando acabar o período do black Friday.

 

Tipos de campanha:

– Criar campanha tipo “evento” com tema “Save the date” para gerar expectativa e coletar interessados.

– Criar cronograma de postagens na semana anterior do black Friday.

– Criar cronograma de postagens diárias no(s) dia(s) da blacy Friday.

 

Influenciadoras:

– Quantas estarão ativas no período?

– Que produtos elas vão divulgar?

– Se forem mostrar conteúdo, enviar os produtos com antecedência.

– Ter um cronograma e copy bem definidos com a influenciadora.

 

Pré-campanha para captação de leads:

– Criar landing page de captação de leads no início de outubro.

– Fazer uma campanha de captação de leads jogando trafego para esta página.

 

Pós venda:

Enviar flyer com cupom de desconto para quem comprou no BlackFriday garantir descontos nos proimos dois meses. Informar também por email, etc

 

Equipe de atendimento:

– No dia: ligar para clientes com boleto em aberto.

– No dia seguinte: Cupom de desconto mantendo preço do black friday.

– Equipe e SAC disponível

– Equipe de expedição

 

Conferir na loja virtual:

– Produtos e preços ok?

– Opções de pagamento testadas e em funcionamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *